Amaszonas Línea Aérea desembarca no Rio de Janeiro

Redação 17 de janeiro de 2018 • 19:35 Aviação no Brasil
Foto: RioGaleão
Se você está utilizando o celular, clique aqui para ver a imagem e este site corretamente na versão mobile

Nesta quarta-feira, 17 de janeiro, a filial paraguaia da Amaszonas Línea Aérea, desembarcou na Cidade Maravilhosa, com o seu voo inaugural.


O avião que pousou hoje no RioGaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim, passou pelo costumeiro batismo dos voos inaugurais, mesmo ainda não sendo o voo efetivo. Trata-se de um voo simbólico que trouxe os diretores da empresa e a imprensa paraguaia para a cerimônia oficial de lançamento da rota.


Efetivamente, os voos serão iniciados nesta quinta-feira (18/01) e serão operados três vezes por semana: terças, quintas e sábados. O Voo de vinda (Z8 830) parte do aeroporto de Assunção às 06:00hs e pousa no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro às 09:30hs. No sentido inverso, o voo (Z8 831) decola do Rio de Janeiro às 10:00hs e aterrissa em Assunção às 11:30hs. O voo tem 2:30hs de duração e serão realizados por aeronaves Bombardier CRJ200.


O voo de hoje, ao decolar do Rio de Janeiro, excepcionalmente seguiu para Campinas (Viracopos) outro destino que também foi contemplado pela empresa. Além dessas duas cidades, a Amaszonas também desembarca em Curitiba, Campo Grande, Porto Alegre, e na alta temporada, Florianópolis.


A Amaszonas foi fundada na Bolívia em 1988 e hoje em dia, além da matriz boliviana, tem filiais no Paraguai e Uruguai.

Notícias Relacionadas